Ziulkoski pede maior engajamento dos Prefeitos na Rede Municipalista

10052016_Ziulkoski_Marcha
Ziulkoski contextualizou o momento crítico do movimento municipalista na tarde do segundo dia de Marcha (Foto: Agência CNM)

 

Dentro da programação principal da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, ocorreu na tarde desta terça-feira (11/5), a palestra “A crise dos Municípios retratada em números”, ministrada pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Após elencar os principais pontos do agravamento da crise dos municípios ao longo dos anos, o presidente destacou a situação da pauta municipalista no Congresso Nacional. Nesse momento, cobrou dos prefeitos presentes um maior engajamento na consolidação da Rede Municipalista.

“Há muito tempo falamos da importância da participação de vocês na Rede Municipalista. Se cada município tiver pessoas cobrando dos seus deputados e senadores o apoio para as pautas municipalistas, percebam a força que teremos”, destacou Ziulkoski.

A Rede foi lançada oficialmente na Marcha de 2015 e atualmente conta com quase 3 mil Agentes Municipalistas cadastrados. O Agente é o elo entre o Município e a CNM, Associações e Federações de Municípios.

I Encontro de Agentes Municipalistas

Ocorre na quarta-feira (11/5), dentro da programação paralela da XIX Marcha a Brasília o I Encontro Nacional de Agentes Municipalistas. A atividade, que se inicia às 14h no mezanino do Cicb, marcará o lançamento do Curso de Formação de Agentes Municipalistas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha
Viva seu Município
Publicações
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM