XIX Marcha: Blocos de financiamento da assistência social serão pauta na Arena Temática

Debater assuntos de interesse da administração pública municipal que abrange o setor da assistência social está nos planos da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento ocorrerá entre os dias 9 e 12 de maio e será norteado pelo tema Desafios de Final de Mandato. Além disso, promoverá arenas técnicas para esclarecer e manter os gestores informados sobre o processo de gestão e operacionalização das políticas públicas. Acesse aqui a programação completa da XIX Marcha.

A Arena Temática de Desenvolvimento Social abordará Blocos de Financiamento da Assistência Social, tratando de vários subtemas ligados à gestão municipal como o financiamento da assistência social, instrumentos de planejamento, execução orçamentária, reprogramação de saldos e prestação de contas.

Os espaços da arena estão reservados para que os participantes possam expor sua realidade, apresentar suas demandas, socializar experiências e fazer perguntas sobre os tópicos abordados. O objetivo é priorizar a democratização das informações como forma de estruturar os órgãos gestores e, assim, melhorar a qualidade da oferta dos serviços e programas da política de assistência social.

Cartilha de assistência social
Ainda com foco na Marcha, a CNM elaborou a cartilha Assistência Social na Gestão Municipal, que será divulgada durante o evento. A cartilha tem o papel de colaborar e subsidiar os gestores no desenvolvimento da gestão.

A Arena Temática de Desenvolvimento Social está programada para o dia 10 de maio, às 15h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Fonte: Portal CNM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM