Viva seu Município: semana de mobilização tem início nesta segunda; Município capixaba divulga ações

A semana de mobilização da campanha Viva seu Município teve início nesta segunda-feira, 20 de março. A iniciativa – criada em 2014 pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) – tem por objetivo realizar uma série de ações e atividades a serem desenvolvidas junto aos cidadãos de cada Município, apresentando os efeitos da crise e as proposições para os próximos quatro anos. A entidade convocou os gestores municipais de todo o país para que façam parte do movimento.

No Estado do Espírito Santo, o Município de João Neiva aderiu à campanha e vai mostrar os desafios da gestão à comunidade. As ações vão ocorrer nos dias 21 e 22 de março, a partir das 18 horas, no mercado municipal. A prefeitura montará estandes de todas as secretarias, além de representantes de áreas como jurídico e defesa civil, bem como do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e do Instituto de Previdência dos Servidores do Município.

O secretário municipal de Fazenda do Município, Erlon Coutinho, destacou a importância da iniciativa para promover a transparência no serviço público e ampliar o diálogo com a população. Ele destaca que a oportunidade será fundamental para apresentar os efeitos da crise à população, bem como mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura.

“Todos os secretários, o prefeito, o vice-prefeito e demais gestores estarão presentes nos dias das ações para dialogar com a população e esclarecer dúvidas sobre a gestão pública. O nosso objetivo com essa iniciativa é promover a transparência no serviço público e trazer o cidadão para dentro da administração para que ele participe ativamente do desenvolvimento do Município e fique informado sobre as atividades dos servidores”, destacou.

A proposta da CNM é, como no caso do Município capixaba, que os gestores levem seus gabinetes para a rua, montem uma estrutura em uma praça ou local de fácil acesso e promova audiências públicas que retratem a realidade financeira de seus Municípios. Para a entidade, a campanha é um importante passo no sentido de aproximar as administrações municipais à comunidade. Este ano, com a grande taxa de renovação das administrações locais, a iniciativa se torna ainda mais relevante.

Divulgue as ações
A Confederação destaca que as fotos e as ações desenvolvidas no Município podem ser enviadas para o e-mail vivaseumunicipio@cnm.org.br para divulgação no site da entidade. Além disso, para o sucesso da campanha, a CNM recomenda que as prefeituras publiquem as informações nas redes sociais utilizando a hashtag #vivaseumunicipio.

Veja aqui mais informações sobre a campanha Viva seu Município e ouça abaixo o áudio do secretário municipal de Fazenda de João Neiva (ES) convocando a população a participar das ações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM