Viva Seu Município divulga boas práticas  

Promovida pela CNM, a campanha Viva Seu Município propõe uma série de ações que mobilizem as prefeituras e aproximem o cidadão da gestão municipal. Além disso, é uma oportunidade de compartilhamento de boas práticas municipais que envolvam o cidadão no planejamento e execução das políticas públicas.

Confira algumas iniciativas divulgadas pelos municípios durante a campanha:

 

Alagoa Grande/PB supera crise com parcerias e criatividade

Como forma de driblar as dificuldades encontradas pela crise financeira que assola os municípios, Alagoa Grande, na Paraíba aposta, desde o início da gestão, em parcerias com diversas entidades como o SENAI, BNB, LBV, entre outras. As parcerias têm como foco a promoção do turismo na cidade, que é berço de personalidades como Jackson do Pandeiro e da Líder Sindical Margarida Maria Alves.


Prefeitura e população unidas no combate a dengue em Riacho da Cruz/RN

Em janeiro, a prefeitura de Riacho da Cruz, no Rio Grande do Norte, mobilizou diversos setores da sociedade para a 9ª edição da Dengue Folia. Com a participação dos agentes de endemias, equipes de saúde, grupos de escoteiros e blocos carnavalescos, o município realizou ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, com conscientização dos moradores e limpeza das ruas e quintais.


São José dos Cordeiros/PB integra secretarias em atividade para mulheres

A prefeitura de São José dos Cordeiros (PB) acredita na parceria entre suas secretarias como um dos pilares do desenvolvimento municipal. Unindo Ação Social, Saúde e Agricultura, o município realizou uma ação, no dia 22 de março, com foco na atenção à mulher. Entre as atividades, foram realizadas capacitações, além de uma oficina sobre alimentação alternativa com Palma.


Pontes Gestal/SP desenvolve atividades com foco na assistência social  

 Localizado no noroeste paulista, o município de Pontes Gestal (SP) aposta, desde o início da gestão, na integração de profissionais para o desenvolvimento de atividades na área de assistência social. As ações têm como objetivo a saúde, o bem-estar, a socialização e o relacionamento com a população. Entre elas, dança para a terceira idade, artesanato, atividades esportivas para crianças e adolescentes, reuniões de mães e idosos.


Boa Esperança/MG instala Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Com foco na transparência, o município de Boa Esperança (MG) instituiu, no início do mês de março, um Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. A criação do Conselho possibilita que comunidade – por meio dos conselheiros – acompanhe e fiscalize, de forma ativa e permanente, a aplicação dos recursos públicos, negocie com os bancos os recursos para atender as necessidades de crédito rural para os agricultores familiares e participe da discussão para elaboração do “Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável”.


Prefeitura de Barro Preto/MG busca aproximação de setores da administração

Preocupada em garantir que todas as políticas públicas sejam desenvolvidas com transparência, agilidade e eficiência, a prefeitura de Barro Preto realizou uma série de visitas à secretaria de saúde, unidade do CRAS e postos de saúde Eanes Nascimento e Edson Clementino. Nas visitas, realizadas em março, a prefeita Ana Paula Simões também acompanhou o reinício da construção da quadra poliesportiva.


Boa Ventura/PB movimenta economia local com incentivo ao turismo

 Nos últimos três anos o município de Boa Ventura, no sertão paraibano, atrai turistas nas festividades de final de ano com a ornamentação de ruas e praças públicas. A iniciativa tem gerado o um grande movimento da economia local, com o consumo de produtos e serviços oferecidos pelo comércio boaventurense.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM