Viva Seu Município disponibiliza ciclo de mobilizações

Clique na imagem para abrir o hotsite da campanha
Clique na imagem para abrir o hotsite da campanha

Para orientar os gestores municipais na promoção da campanha Viva Seu Município, a CNM lançou um ciclo de mobilização com seis dicas que podem nortear a promoção da iniciativa.  O material está disponível no hotsite (acesse aqui). A campanha se iniciou na terça-feira (23/2), no Dia Nacional do Movimento Municipalista e segue nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, com uso da #VivaSeuMunicípio.

Dados que comprovam o cenário de crise financeira estão disponíveis para serem apresentados aos moradores dos Municípios. A primeira informação levantada pela CNM é de que 98.5% das administrações municipais estão sentindo os efeitos da crise. O que tem refletido no pagamento dos servidores e na menor atuação do poder público local.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destaca a atuação e a força que o municipalismo terá quando a população brasileira reconhecer sua força de atuação, e se unir aos seus governantes locais em busca de soluções.

“Você já deve ter ouvido ou lido algo sobre a crise que atinge a grande maioria dos Municípios há alguns anos. Portanto, não é de agora. Mas, nos últimos anos, alcançou níveis que deixaram os gestores sem qualquer condição de investir em obras que você, cidadão, pede. Os poucos recursos arrecadados pelo Município são empregados em áreas que a União e os Estados deixaram de atender como manda a Constituição”, diz a mensagem do líder municipalista na página online da campanha. Ele cita três áreas como exemplo de sua afirmação: Saúde, Educação e Segurança.

Com informações do Portal da CNM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM