Varzelândia/MG inaugura abatedouro regional

(Foto: Divulgação)
O Abatedouro de Varzelândia será um dos pilares na promoção da saúde de qualidade na região (Foto: Divulgação)

Com foco na promoção da saúde e no fomento do agronegócio, a prefeitura de Varzelândia (MG) inaugura no sábado (13/2) o Abatedouro Regional. Demanda antiga da comunidade, o estabelecimento será uma referência para o município e também para as cidades vizinhas.

A obra estimada em mais de R$ 2 milhões será uma importante ferramenta de promoção à saúde municipal e de combate a clandestinidade. É o que afirma o responsável pelo setor de projetos e convênios da Prefeitura, Nilson Costa, “A expectativa é que os criadores de animais e os donos dos açougues realmente entendam que é mais um benefício que agrega valor ao município de Varzelândia”, afirma Nilson.

Junto com o abatedouro a prefeitura vai implementar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que vai permitir ao município emitir o selo de inspeção sanitária, garantindo mais segurança na produção dos alimentos de origem animal.

Deixe um comentário

Campanha
Viva seu Município
Publicações
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM