Um aliado para entender o “politiquês”

politica de a az
Clique na imagem para acessar a página do Política de A-Z

Com foco na aproximação  das pessoas do universo político-institucional,  um projeto independente oferece conteúdos gratuitos para  interessados em aprender mais sobre política. Trata-se do Política de A-Z, que pretende desmistificar o “politiquês”  (gíria referente a termos políticos) com uma linguagem simples e acessível.

“Poucas pessoas sabem como se organiza o Estado brasileiro, qual é o papel dos atores políticos, das instituições, quais são as leis eleitorais e os próprios direitos políticos. Isso impacta diretamente na qualidade da representação. Sendo assim, queremos promover a educação política básica e, com isso, dar nossa contribuição para o amadurecimento da democracia”, explica um dos idealizadores do projeto, o professor e pesquisador Leandro Grass.

O projeto conta com uma fanpage no facebook (acesse aqui), um Instagram (acesse aqui) e um canal no youtube (aqui) para difusão dos conteúdos. O material é produzido a partir de três focos: estrutura e organização do Estado, legislação eleitoral e direitos políticos. Os assuntos partem do geral para o específico e contam temas amplos, como os três poderes, e outros específicos, como a Lei da Ficha Limpa.

A frente da inciativa, que se iniciou oficialmente no final de maio de 2016, estão 5 amigos que trabalham voluntariamente e acreditam que entender e acompanhar a política brasileira é o caminho para melhorar o país e fortalecer a democracia.

“Apesar de termos nossas posições –  por sinal distintas – não queremos utilizar o projeto para expressá-las. Reunimos nossas experiências profissionais e acadêmicas em prol de um conteúdo educativo e objetivo”, destaca Leandro.

A equipe conta com profissionais das áreas de comunicação, publicidade, ciências sociais e direito. Todos com experiências de trabalho na política.

Conecte-se com o Política de A-Z: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM