Resíduos Sólidos, coleta seletiva e fechamento dos lixões pautam bate-papo semanal com a CNM

Política Nacional de Resíduos Sólidos, coleta seletiva e prorrogação de prazos para o fechamento dos lixões foram os temas que pautaram o Bate-papo com a CNM desta sexta (26/8). O assunto foi abordado pela técnica Liciana Peixoto com a coordenação do consultor da CNM Maurício Zanin. Para assistir novamente, clique aqui. 

Entre os aspectos principais, foram abordadas as diferenças entre lixões e aterros sanitários, os prazos para entrega dos planejamentos de Resíduos Sólidos e para fechamentos dos lixões.

Liciana também destacou o Observatório dos Lixões como uma importante ferramenta de apoio para o trabalho dos Agentes Municipalistas e Gestores.

“O Observatório dos Lixões é o resultado de uma pesquisa inédita da CNM. O site [acesse aqui] mostra o resultado dessa pesquisa lançada em 2014, mas que está sendo atualizado constantemente”, destacou a Técnica que também reforçou para os municípios que ainda não preencheram a nova pesquisa em andamento, que o façam acessando o hotsite.

“Entrem no site, olhem a situação do seu município e, se tiver alguma informação que não está de acordo, você pode entrar em contato com a cnm para fazer essa atualização”, explicou Liciana

Também foi ressaltada a importância da apropriação do conhecimento sobre o tema,  a articulação entre os planos estaduais e municipais, e uma ação ação convergente das áreas distintas nos municípios.

Para quem quiser obter mais informações sobre saneamento, coleta seletiva e Plano Nacional de Resíduos Sólidos, Liciana recomendou a biblioteca da CNM que oferece uma série de publicações sobre essas temáticas. Para acessar, clique aqui.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM