REGRAS DE CONDUTA DO GRUPO “REDE MUNICIPALISTA” DA CNM NO APLICATIVO TELEGRAM

Essas regras foram criadas propositadamente de forma rígida para a manutenção da disciplina e da harmonia na troca de informações. Quaisquer questionamentos devem ser feitos diretamente aos administradores.

1) Podem fazer parte do grupo Rede Municipalista da CNM no aplicativo Telegram (https://telegram.org ) :

a. Pessoas físicas indicadas por municípios filiados que concluíram o Curso Presencial de Formação de Agente Municipalista da CNM, de 16 horas.

b. Pessoas físicas indicadas pelos prefeitos de municípios filiados à CNM, durante a sua gestão (essa pessoa terá prioridade para a capacitação).

c. Pessoas físicas indicadas por prefeitos de gestões anteriores que desejem continuar na Rede Municipalista (desde que o município de origem permaneça filiado à CNM e que não haja objeção formal do prefeito atual a sua participação).

d. Pessoas físicas de notório saber em políticas públicas municipais, estaduais, distritais, federais, nacionais ou internacionais, a convite da CNM. Podem ser indicados técnicos, consultores e funcionários da CNM, das associações de municípios e/ou consórcios públicos integrantes da CNM.

2) Não fazem parte da Rede Municipalistas: municípios, associações de municípios ou consórcios públicos não filiados à CNM e todas as pessoas físicas que tenham sido suas indicações. A filiação do município (ou entidade) à CNM é pré-requisito para a presença e participação de todos os seus indicados na Rede Municipalista.

3) São Agentes Municipalistas as pessoas físicas que estão cadastradas no aplicativo Telegram (https://telegram.org) e que estão com acesso ao grupo “Rede Municipalista” da CNM.

4) Deixa de fazer parte da Rede Municipalista da CNM quem sair ou for excluído do aplicativo do Telegram.

5) A participação como Agente Municipalista é voluntária, feita por adesão, não cabendo à CNM qualquer tipo de remuneração.

6) O Agente Municipalista terá acesso às qualificações promovidas pela CNM e atuará em rede, em sua área de influência, na defesa dos interesses dos municípios brasileiros.

7) Os municípios filiados à CNM poderão cadastrar mais do que um Agente para receber as capacitações, no entanto, o Agente Municipalista indicado pelo prefeito de município filiado à CNM na gestão atual terá prioridade na realização das capacitações em relação a todos os outros Agentes do município.

8) São administradores do grupo Rede Municipalista da CNM: as pessoas com pleno poder para moderar as mensagens, incluir, excluir Agentes Municipalistas e atuarão da seguinte forma:

a. Ao perceberem que uma pessoa não cumpriu as regras de conduta, os administradores vão orientar o Agente sobre o ponto que precisa ser corrigido e as regras vigentes.

b. Caso o tema não seja resolvido após a conversa privada com o administrador, a pessoa será excluída definitivamente do grupo.

d. São administradores: Maurício Zanin, Sarah Buogo e Augusto Braun.

9) Considerações sobre os motivos de exclusão de pessoas do grupo Rede Municipalista da CNM no Telegram.

a. O grupo REDE MUNICIPALISTA do Telegram NÃO é um canal de relacionamentos e de bate papo. É uma REDE DE FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO com rígidas regras de conduta para manter o conteúdo relevante e útil.

b. Todo Agente Municipalista deve fazer o curso presencial de formação, de 16 horas, da CNM (o curso explica a fundo a lógica de funcionamento da rede e a necessidade de extremo rigor na criação de um canal de comunicação objetivo, direto e relevante como esse).

c. O principal objetivo nas mensagens DEVE ser a articulação da pauta municipalista e a obtenção de conquistas para os municípios.

d. Perguntas devem ser publicadas de forma direta e abertamente. Responderemos também de forma direta e objetiva.

e. A rede não é um canal de consultoria individual. Dúvidas específicas podem ser feitas diretamente na CNM no telefone (61) 2101– 6000.

f. Sempre que possível leia o site da CNM sobre o tema que tem interesse antes de perguntar sobre um assunto.

g. A Rede Municipalista é aberta a todos os partidos e linhas políticas. Não são aceitas publicações que tenham o viés objetivo ou subjetivo de denegrir a imagem de outras correntes políticas. Use o bom senso. Se a sua mensagem agrega para o municipalismo brasileiro compartilhe a informação na Rede Municipalista. Caso contrário, mantenha o silêncio.

h. Não serão toleradas mensagens de cunho pessoal, religioso, sexual, propagandas, correntes ou brincadeiras. Lembre sempre do objetivo principal do grupo. Não publique mensagens com “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”, comemorações de festas, feriados, momentos religiosos etc.

i. Paute suas mensagens pelo bom senso, espírito público e desejo objetivo de contribuir e somar com a Rede Municipalista. Respeite a posição dos outros participantes. Mantenha sempre o respeito e a cordialidade. Se precisa de ajuda, pergunte. Se puder contribuir, auxilie.

j. Contribua com sua experiência. Apresente fatos, alternativas e soluções. Não precisamos de palpites.

k. Não dissemine informação falsa.

10) Essas regras de conduta poderão ser alteradas a qualquer momento pelos administradores da CNM e são válidas a partir da postagem do link no Telegram.

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM