Rede Municipalista é apresentada para participantes do Diálogo, em Caldas Novas/GO

A Rede Municipalista foi apresentada para os cerca de 150 participantes do Encontros Regional do Centro-Oeste (Foto: Xis Schein)
A Rede Municipalista foi apresentada para os cerca de 150 participantes do Encontros Regional do Centro-Oeste (Foto: Xis Schein)

Com cerca 150 participantes, entre eles 50 prefeitos, o Diálogo Municipalista realizado em Caldas Novas (GO) apresentou ferramentas e projetos da CNM idealizados para auxiliar os gestores locais.  Entre eles, a Rede Municipalista, os Observatórios e o Urbem foram expostos em painel no primeiro dia (11/11).

Os participantes foram convidados a conhecer a Rede Municipalista, que tem como objetivo aproximar as prefeituras da Confederação. Para isso, os gestores foram instigados a indicar um agente que receberá informações diárias para repassar aos prefeitos e técnicos da prefeitura.

Mais de três mil agentes municipalistas foram indicados e treinados até o momento. Eles conseguem ter acesso não só a alertas e orientações, mas também a boas práticas a serem compartilhadas. Quando houver a necessidade de ações emergenciais no Congresso, eles também são acionados.

Observatórios e redes sociais
O Observatório Politico, que é atualizado automaticamente com as votações positivas e negativas relacionadas às pautas municipalistas no Congresso, também foi apresentado no painel. Além dele, a CNM alimenta o Observatório dos Lixões, do Crack, e dos Desastres.

A importância das redes sociais como meio de comunicação, contato interação com a CNM foi outra tema abordado. Os gestores foram convidados a conhecer e compartilhar o conteúdo dessas mídias.

Urbem
Uma tecnologia gratuita que permite o controle de gastos, um sistema integrado, economicidade, padronização, confiabilidade das informações, que estarão sempre atualizadas. Estes são alguns dos benefícios conquistados por meio do software de gestão criado pela CNM, o Urbem.

O sistema é público, portanto está disponível para todos. Detalhes do Urbem foram apresentados e muitos dos prefeitos presentes no encontro se mostraram interessados na implementação deste sistema.

Com informações Agência CNM de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM