Programa Nacional de Agentes de Inclusão Digital pauta Bate-papo desta sexta

O Bate-papo com a CNM desta sexta-feira, 11 de agosto, vai falar sobre o Programa Nacional de Agentes de Inclusão Digital (PNAID). A atividade contará com a presença do Diretor de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Américo Bernardes e apresentação do Consultor da CNM Maurício Zanin. A transmissão ao vivo se inicia às 10h, na página da CNM no facebook. Para participar, basta acessar o canal no dia e horário marcado.

O PNAID foi lançado em julho de 2017 com o objetivo de revitalizar telecentros em todo o país e capacitar jovens para trabalhar como monitores nessas unidades. Estão previstas mil vagas para pessoas a partir de 16 anos, prioritariamente beneficiários de programas sociais. Os telecentros são espaços dotados de computadores conectados à internet e abertos à população, onde podem ser desenvolvidas atividades de inclusão digital, como cursos e oficinas.

Perguntas podem ser enviadas antecipadamente para redemunicipalista@cnm.org.br ou durante a transmissão pelo grupo da Rede no Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM