Política Nacional de Resíduos Sólidos pauta Bate-papo com a CNM desta semana 

O primeiro Bate-papo com a CNM de setembro, no dia 1°, vai falar sobre os avanços e desafios da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Em agosto completaram-se 7 anos da promulgação da lei. O tema será apresentado pela consultora da Confederação na área de Meio Ambiente Cláudia Lins, com mediação do consultor da CNM Maurício Zanin. A transmissão ao vivo se inicia às 10h, na página da CNM no facebook. Para participar, basta acessar o canal no dia e horário marcados. Perguntas podem ser enviadas antecipadamente para redemunicipalista@cnm.org.br ou durante a transmissão pelo grupo da Rede no Telegram.

Entre os assuntos que serão abordados estão a nova pesquisa da CNM sobre gestão de resíduos sólidos, o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos, coleta seletiva aterro sanitário e outras tecnologias de disposição final, financiamento da Gestão de RSU (Funasa e MCIDADES) e auditorias do TCU.

Como subsídio para a conversa, Claudia recomenda que os Agentes Municipalitas conheçam o Observatório dos Lixões e as publicações:

Política Nacional de Resíduos Sólidos – 2ª edição atualizada e Coleta seletiva municipal: Como Fazer?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM