Picos/PI recebe primeira Ação Municipalista – Medidas de Fim de Mandato no PI

Mais de 90 pessoas participaram da atividade na Câmara Municipal de Picos/PI (Foto: Divulgação)
Mais de 90 pessoas participaram da atividade em Picos/PI (Foto: Divulgação)

Começou nesta segunda-feira (11/4), no município de Picos, a primeira edição da Ação Municipalista – Medidas de Fim de Mandato no Piauí. Outras duas atividades serão realizadas nos dias 12 e 14 de abril em Floriano e Piriri, respectivamente.

Mais de 90 pessoas estiveram presentes no Auditório da Câmara Municipal de Picos, entre Prefeitos (as), Secretários de Finanças e Administração, Chefes de Gabinete, Controlador e Contadores.

O evento tem por objetivo orientar as ações que as administrações municipais podem e devem tomar nesse último ano de mandato para, por um lado aumentar sua arrecadação e acessar fontes de recursos adicionais no auxiliar de custeio das despesas durante a crise financeira que atinge nosso país e por outro, observar corretamente as vedações impostas pela Lei Eleitoral e pela Lei de Responsabilidade Fiscal que demandam cuidados adicionais da gestão pública para evitar quaisquer contestações dos atos da administração, pelos órgãos de controle.

As inscrições são gratuitas. Os interessados em participar das edições de Floriano e Piriri devem confirmar presença pelo site acaomunicipalista.cnm.org.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM