Municipalistas planejam mobilização e audiência com Temer para apresentar pauta prioritária

Estiveram presentes na reunião, integrantes da diretoria da CNM, presidentes de entidades estaduais e regionais municipalistas, técnicos,  especialistas em governança local e demais integrantes do movimento (Foto: Agência CNM)
Estiveram presentes na reunião, integrantes da diretoria da CNM, presidentes de entidades estaduais e regionais municipalistas, técnicos, especialistas em governança local e demais integrantes do movimento (Foto: Agência CNM)

Mobilização em junho e apresentação da pauta prioritária ao governo interino do presidente da República, Michel Temer, serão algumas das próximas ações promovidas pelo movimento municipalista. Além dessas medidas, os participantes da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Munícipios (CNM) decidiram publicar uma nota de repúdio a manutenção do veto, que deixa apenas para a União os valores arrecadados com a multa da repatriação de recursos remetidos ao exterior ilegalmente.

A reunião do Conselho ocorreu na quarta-feira (25/5), em Porto Alegre (RS). Mesmo com o sentimento de frustração pelo não atendimento da reivindicação, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, salientou a importância de manter a luta e de não desistir da causa. “O movimento tem que continuar unido, e agora com muito mais força, porque teremos muito desafio pela frente”, disse.

Novas mobilizações devem ocorrer no Congresso Nacional e a primeira teve data sugerida entre os dias 14 e 16 de junho. Antes disso, porém, os municipalistas pretendem se reunir com p presidente da República em exercício para apresentar a pauta de reivindicação municipalista. Temer já mencionou em seus discursos reconhecer as distorções do Pacto Federativo.

Fonte: Agência CNM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM