Mudou para melhor. Confira a nova versão do Sistema Realidade Municipal

O sistema ajuda o gestores municipais a acompanharem o custo dos programas federais e estaduais assumidos pelas prefeituras

Ferramenta disponibilizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para ajudar os gestores municipais a acompanharem o custo dos programas federais e estaduais assumidos pelas prefeituras, o Sistema Realidade Municipal ganhou uma nova versão. As mudanças, implantadas em janeiro de 2017, na transição dos mandatos, alteram a forma de preencher os formulários, assim como a geração de relatórios. Facilitam a inclusão dados e aprimoram a apresentação dos resultados, com o contraste elucidativo entre os valores recebidos e gastos para manter os programas assumidos pelos municípios.

Um dos novos recursos oferecidos é o compartilhamento dos questionários. O gestor pode compartilhar partes dos questionários para serem preenchidas pela equipe, sem que se sobrecarregue um usuário. A nova versão é mais intuitiva. Além disso, o salvamento dos dados é automático, de forma que o usuário pode interromper o trabalho sem o risco de perder o trabalho feito até aquele momento.

Pode ser cadastrado um usuário por município, e esse usuário, uma vez cadastrado, pode compartilhar os questionários com outros e-mails da equipe da prefeitura. Para solicitar o cadastramento, basta entrar neste link no portal Realidade Municipal e aguardar por email o login e senha. Se você tiver mais dúvidas, pode tirá-las neste email.

Fonte: www.realidade.cnm.org.br

Deixe um comentário

Campanha
Viva seu Município
Publicações
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM