Instituto americano promove cursos gratuitos na área de planejamento urbano

Estão abertas as inscrições para quatro cursos na área de planejamento urbano oferecidas pelo Instituto Lincoln, localizado na cidade de Boston, nos Estados Unidos. As capacitações são gratuitas e direcionadas para gestores municipais latino-americanos interessados na temática. O prazo para efetuar inscrição vai até o dia 14 de agosto. A Confederação incentiva a participação dos gestores brasileiros. Além do conhecimento adquirido, será uma oportunidade para a troca de experiências com gestores de outros países da América Latina.

A proposta é auxiliar os gestores municipais na construção de condições para implementar métodos de gestão territorial adequados à realidade local. Todos os cursos são ofertados na modalidade à distância e o conteúdo pode ser acessado em dois idiomas: inglês e espanhol.

Para este trimestre, estarão disponíveis os cursos de ambiente, mudança climática e política de solo; análise econômica dos dilemas urbanos; financiamento urbano através da cobrança de taxas urbanísticas, informalidade e políticas de regularização; e geotecnologias aplicadas a políticas de solo.

Veja abaixo os procedimentos para inscrição de acordo com o curso:

Ambiente, mudança climática e políticas de solo
Análise econômica dos dilemas urbanos
Informalidade e políticas de regularização
Geotecnologias aplicadas a políticas de solo

Fonte: Agência CNM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha
Viva seu Município
Publicações
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM