Gestão da água pauta eventos em Brasília

Faltam poucos dias para o início do Fórum Mundial da Água e para o Seminário A Água e o Mundo, que ocorrem em Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a participação dos gestores locais no Fórum, que ocorrerá pela primeira vez na América Latina, entre os dias 18 e 23 de março. Paralela à agenda internacional, a entidade promove encontro para debater o tema em espaço municipalista.

Durante a programação do Seminário A Água e o Mundo, de 19 a 22 de março, estão previstos debates e trocas de experiências no tema de recursos hídricos com a participação de técnicos especializados, parlamentares e gestores. Também devem ocorrer capacitações para captação de recursos internacionais e para gestão hídrica.

Os problemas enfrentados por conta da seca e da falta de saneamento básico, que afetam milhões de pessoas no Brasil e no mundo, também fazem parte da pauta de debates. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, lembra que as Prefeituras, principalmente do Nordeste, estão em situação tão complicada que não têm mais como responder à crise causada pela seca. Da mesma forma, promover ações de saneamento ainda é um grande desafio em muitas localidades do país.

Leia a matéria na íntegra no Portal CNM. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2018. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM