Exposição e atendimento técnico abrem a programação da Marcha deste ano

Clique na imagem para acessar o hotsite da Marcha
Clique na imagem para acessar o hotsite da Marcha

As atividades da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios começarão na tarde do dia 9 de maio, com a abertura da VIII Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologia e atendimento técnico aos gestores municipais. A programação do evento já está disponível no hotsite do encontro, e pode ser acessada pelos gestores que desejam participar da Marcha (clique aqui). A lista extensa de atividades oficiais e paralelas, pode ajudar os participantes a se organizarem para melhor aproveitamento.

Há menos de 25 dias para o evento, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, tem alertado para o atual cenário político e econômico enfrentado, e a oportunidade de se conquistar avanços importantes às administrações municipais e para a população local ainda neste ano. “A crise dos governos estaduais e federal se agravou, e a situação dos Municípios é de caos”, afirma Ziulkoski. Diante disso, a Marcha é a esperança dos municipalistas que estão finalizando seus mandatos.

No entanto, segundo destaca Ziulkoski, é necessária presença maciça em Brasília para pressionar o poder Legislativo e Executivo. “Muitos já estão sem atendimento de saúde ou transporte e falta verba para remédio e merenda escolar. Temos a oportunidade de lutar por melhorias”, afirma. Nesse sentido, a programação da Marcha propõe os debates: Desafios de Final de mandato e Ações Frente à Crise.

Além disso, está prevista a plenária Os Municípios e o Congresso Nacional. Nesse espaço, parlamentares terão a oportunidade de ouvir às reivindicações municipalistas. Mas, durante todo o evento, até o dia 12 de maio, tanto deputados e senadores como representantes do poder Executivo e Legislativo participarão do evento.

Fonte: Agência CNM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha
Viva seu Município
Publicações
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM