5ª Ação Municipalista reúne gestores amazonenses

manaus 4
Os Agentes capacitados terão a responsabilidade de difundir as informações em seus municípios (Foto: Carlos Schein)

Com o objetivo de ampliar a mobilização em defesa dos interesses municipais, ocorreu em Manaus (AM), nos dias 15 e 16 de setembro, mais uma edição da Ação Municipalista. Participaram cerca de 90 pessoas, entre prefeitos, vereadores, secretários e Agentes Municipalistas amazonenses.

Lançada na última Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a iniciativa busca construir uma rede de contatos sólida entre as cidades e sua principal representação nacional.

No encontro, os participantes receberam informações sobre a construção da Rede, seu funcionamento e seu papel no fortalecimento do municipalismo brasileiro.

Um dos itens mais importantes é a revisão do Pacto Federativo. A entidade luta por uma divisão justa de recursos entre União, Estados e Municípios. A próxima Ação Municipalista será em Salvador (BA), no dia 23 de setembro. Para participar, inscreva-se aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha
Viva seu Município
Publicações
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM