Encontro da Rede Municipalista no Rio Grande do Sul reúne mais de 200 participantes

Foto: Antonio Grzybowski
Foto: Antonio Grzybowski

O Município de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, recebe nesta terça-feira, 11 de agosto, o I Encontro da Rede Municipalista no Estado. Mais de 200 pessoas participaram do evento, que se estende até amanhã. A ideia é aproximar as cidades brasileiras e sua principal entidade representativa, a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A campanha da Rede Municipalista foi lançada durante a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio deste ano. Durante o evento, os prefeitos foram convidados a indicar o nome de um representante no Município que pudesse ser o ponto de contato com a CNM, o agente municipalista.

Agora, os agentes municipalistas se reúnem para o primeiro encontro oficial. A proposta é disseminar informações, conhecimento e experiências sobre gestão pública local. Em Porto Alegre, a programação do evento acontecerá ao longo de dois dias.

Programação
Durante a manhã deste dia 11 de agosto os participantes puderam assistir a uma palestra sobre a construção da rede e o pacto federativo. Ainda hoje, na parte da tarde, haverá um debate sobre o contexto atual do movimento municipalista.

Para o dia 12 de agosto estão previstas duas outras apresentações. A primeira sobre o papel do agente municipalista na rede e a segunda sobre projetos da CNM, como o Urbem e o Realidade Municipal. Inscrições podem ser feitas pelo site do Ação Municipalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM