Em Minas Gerais, Ação Municipalista reúne mais de 170 participantes

IMG_3925
O evento foi promovido com a missão de incentivar, capacitar, orientar e trocar informações com os gestores e servidores municipais sobre as reivindicações municipalistas (Foto: Sarah Buogo)

Para aumentar a mobilização em defesa dos interesses municipais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) realiza uma série de encontros da Rede Municipalista. A edição mais recente ocorreu nos dias 17 e 18 de agosto, em Belo Horizonte (MG).

Participaram mais de 170 pessoas entre prefeitos, vereadores e agentes municipalistas.  Os representantes capacitados no encontro serão os responsáveis pela difusão das informações em seus municípios. Eles ficarão encarregados de manter as prefeituras informadas sobre todas as decisões que ocorrerem em Brasília.

alfenas
Luiz Moraes foi indicado para ser o agente municipalista de Alfenas/MG (Foto: Sarah Buogo)

É o caso de Luiz Marcos Leite Moraes, agente municipalista indicado em Alfenas, localizado a 350 km da capital Belo Horizonte. Presente no encontro, Luiz destacou a criação da Rede Municipalista como uma ferramente para que os municípios sejam os principais entes da federação.

“Se não for assim, nunca conseguiremos nada. Já passou da hora de os municípios serem os protagonistas. A criação de redes em um ambiente regional aumenta a capacidade de sucesso. Com esse projeto espero apoio técnico e um canal mais próximo de troca de informações entre a região de Alfenas e a CNM”, destaca Luiz.

Em setembro, os Encontros da Rede Municipalista serão realizados em Teresina/PI (10), Manaus/AM (15) e Salvador/BA (23).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha
Viva seu Município
Publicações
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM