Edição inaugural do Encontro Municipalista capacita gestores em João Pessoa (PB)

2370Mais de 110 pessoas participaram nos dias 6 e 7 de julho, em João Pessoa, Paraíba, do I Encontro da Rede Municipalista. O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), visa motivar, capacitar, orientar e trocar informações com os gestores e servidores municipais sobre as reivindicações municipalistas.

A Rede é um projeto que faz parte do movimento municipalista e foi lançada na capital paraibana. No evento, a CNM abordou a importância da revisão do pacto federativo e toda a sua luta para que projetos de lei relevantes que tramitam no Congresso sejam aprovados na Câmara e no Senado. A entidade também orientou como os gestores municipais podem pressionar os parlamentares para que a pauta municipalista avance no Legislativo e Executivo.

Na oportunidade, a Confederação ainda destacou a Mobilização Permanente que aconteceu na última quarta-feira, 5 de julho, em Brasília. Na ocasião, a CNM, gestores e vários representantes das associações estaduais estiveram reunidos com o Presidente do Senado e parlamentares para que possam encontrar uma solução que amenize a crise dos Municípios. O movimento também foi recebido pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

Rede Municipalista
O evento na capital paraibana teve uma expressiva participação de pessoas que aderiram à Rede Municipalista. Os representantes capacitados no Encontro serão os agente municipais responsáveis pela difusão das informações em seus respectivos Municípios. Eles foram indicados pelos gestores e ficarão encarregados de manter as prefeituras informadas sobre todas as decisões que ocorrerem em Brasília.

O evento na Paraíba foi apenas o primeiro de uma série de encontros que estão previstos em vários Estados neste segundo semestre. A CNM vai debater com outros gestores ações que possam viabilizar a gestão nos Municípios. Também vai distribuir cartilhas para os representantes municipais com orientações de como a entidade pode ajudar os Municípios.

As próximas edições do I Encontro da Rede Municipalista irão acontecer ainda neste mês. Porto Alegre, Rio Grande do Sul, vai receber o evento na terça-feira, 11 de agosto. Já no dia 18 será a vez de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha
Viva seu Município
Publicações
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM