Diálogo Municipalista no Sudeste se encerra nesta sexta (2/10)

Encontro da região sudeste acontece em São Paulo. (Foto: Agência CNM)
Encontro da região sudeste acontece em São Paulo. (Foto: Agência CNM)

Com a presença de gestores paulistas, mineiros, fluminenses e capixabas, ocorre até sexta-feira (2/10) mais uma etapa do “Diálogo Municipalista – Encontros Regionais”, região Sudeste. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o encontro tem como objetivo valorizar a realidade de cada região e encontrar caminhos para a atual crise Federativa que o Brasil vive.

Durante a abertura, realizada na quarta-feira (30/9) em São Paulo/SP, a CNM explicou detalhes das propostas que compõem a pauta das Comissões Especiais na Câmara e no Senado para revisão do Pacto Federativo. Além disso, tratou das proposições que ainda não entraram na agenda dos congressistas, mas são parte da luta do movimento municipalista.

Um exemplo de matéria que a CNM está trabalhando é o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) anticíclico. Seriam repasses iguais todos os meses e a correção depois. Assim, os gestores não teriam que conviver com o sobe e desce dessa transferência.

Ao final do primeiro dia do Diálogo Municipalista ocorreu a abertura II Seminário de Modernização da Gestão Municipal. O evento é promovido pela CNM e por entidades internacionais. As autoridades presentes discursaram sobre a importância de reposicionar o papel das cidades e quais os desafios devem ser enfrentados pelos governos locais. Para mais informações, clique aqui.

O próximo encontro será na região Sul, em Florianópolis (SC), nos dias 13 e 14 de outubro.  Para fazer sua inscrição clique aqui.

Confira a data dos próximos eventos aqui.

 

Deixe um comentário

Campanha
Viva seu Município
Publicações
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM