Diálogo Municipalista e 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

De 27 a 30 de novembro, junto ao Diálogo Municipalista promovido pela Confederação Nacional de Municípios, será realizado 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento, que ocorre em Foz do Iguaçu (PR), tem o objetivo de dar continuidade às ações para construção do Plano Nacional de Gestão do Patrimônio Mundial e o desenvolvimento das cidades históricas turísticas. A atividade é gratuita com vagas limitadas. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.cidadeshistoricas.cnm.org.br

A programação prevê palestras sobre iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade, a apresentação da pauta política: o movimento municipalista e articulação no Congresso Nacional, além da explanação sobre a articulação política do movimento municipalista.

As Cidades Históricas e os Sítios do Patrimônio Mundial, Natural e Cultural no Brasil desempenham papel de destaque na dinamização econômica, social, cultural e turística de uma localidade e por essa razão são núcleos com grande potencial para a geração de riquezas, trabalho e renda e devem bem aproveitar as suas especificidades e redes de cooperação.

O aproveitamento efetivo dessa potencialidade deve ser realizado a partir do estabelecimento de redes de cooperação entre governo, comunidade e iniciativa privada para a implantação de políticas públicas voltadas às ações de preservação, promoção e de integração com a cidade e com um processo de desenvolvimento local inclusivo e sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM