Curso-piloto marca início das capacitações de Agentes Municipalistas

Realizado nos dias 16 e 17 de junho, o curso-piloto de Formação de Agente Municipalista marcou o início de uma série de capacitações que serão promovidas pela Rede em diferentes estados brasileiros ao longo de 2016. A atividade também foi a primeira realizada na nova sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. Participaram cerca de 30 pessoas, entre profissionais da CNM das áreas Técnica, Política, Institucional e Comunicação e Agentes Municipalistas da região.

A capacitação foi ministrada pelo consultor da CNM e instrutor do curso, Maurício Junqueira Zanin. Foram 16h de atividades teóricas e práticas. Os participantes receberam como material todas as notas técnicas e conteúdos técnicos produzidos pela CNM nos últimos anos, além de um arquivo detalhando  320 proposições em tramitação no Congresso Nacional de temas relativos aos municípios.

“Minha expectativa que era atingir o objetivo principal da Rede: ser o elo entre a CNM e o prefeito lá na ponta visando atingir o cidadão, foi superada. Ainda completo que o desenvolvimento local sustentável de cada município está refletido no rosto de cada munícipe”, destacou Meire Andrade Martins, da Federação Goiana de Municípios, uma das Agentes Municipalistas formada na atividade.

Os próximos cursos já estão agendados para Goiânia (28 e 29 de junho) e Recife (11 e 12 de julho). Para inscrever-se, clique aqui. 

Veja mais fotos:

2 thoughts on “Curso-piloto marca início das capacitações de Agentes Municipalistas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM