Curso em Goiânia/GO forma primeira turma de Agentes Municipalistas

Dois dias de treinamento e uma metodologia diferenciada com muitos exercícios práticos. Assim foi o I Curso de Formação de Agentes Municipalistas realizado no auditório da Federação Goiana de Municípios (FGM),  em 28 e 29 de junho, em Goiânia/GO.

Participaram da atividade Agentes Municipalistas de Goiás. Como é o caso de Gleiciane Pereira de Araújo Nunes, do município Piranhas. “O curso teve uma importância muito grande na minha vida e com certeza terá um reflexo maior ainda no município. Foi um curso diferente, não apenas expositivo, foi uma troca de conhecimentos”, avaliou.

A mesma opinião foi compartilhada por Ademerval Lopes de Jesus, do município Sitio d’Abadia, também Agente formado na capacitação. “Quando eu cheguei aqui, tinha uma visão diferente, pensava que seria parecido com outros que eu já tinha participado. A dinâmica dele me chamou a atenção porque favorece muito na nossa capacitação como Agente”, conclui.

A metodologia do curso foi desenvolvida pelo consultor da CNM Maurício Junqueira Zanin. Por meio de atividades teórico-práticas foram abordados todos os temas da pauta prioritária da CNM e temas como licitações públicas, gestão, previdência, financiamento e o processo de tramitação legislativa no Congresso Nacional.

“Superou as expectativas. Nós testamos a metodologia no curso piloto em Brasília e agora comprovamos que ela realmente é eficaz no processo de capacitação. Os participantes de Goiás estão de parabéns. Esse ‘pontapé’ foi fundamental no processo de capacitação continuada oferecida pela CNM para os Agentes Municipalistas”, destacou Zanin.

Agora, os Agentes formados tem o desafio de conhecer todo o material disponibilizado na capacitação, participar dos cursos à distância que serão oferecidos em breve e fazer a mobilização junto aos atores políticos, deputados e senadores, para a aprovação da pauta prioritária municipalista.

Outros estados

Até o final de 2016, outras edições do curso serão realizadas pelo Brasil. A ideia é possiblitar a participação do maior número de Agentes possível. Para julho, já estão programadas capacitações em Recife/PE (11 e 12/7)  e Fortaleza/CE (14 e 15/7). As vagas são limitadas a 40 participantes e as inscrições devem ser realizadas pelo site rede.cnm.org.br/curso.

Fotos do curso

 

One thought on “Curso em Goiânia/GO forma primeira turma de Agentes Municipalistas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM