Consórcio Intermunicipal é tema de informativo da FGM

O tema dos Consórcios Intermunicipais foi pauta no informativo “Comunicação da Semana” enviado pela Federação Goiana de Municípios (FGM), na segunda-feira (18/4). No material, o presidente  da FGM, Divino Alexandre da Silva, pontuou a importância dos Consórcios  como alternativa aos gestores municipais neste momento de crise política e econômica. O prefeito esteve presente nos dias 12 e 13 de abril do  I Seminário Nacional de Consórcios Públicos Intermunicipais, promovido pela CNM durante o Congresso 3º Congresso Pernambucano de Municípios.

O material foi encaminhado para Prefeitos e Secretários de Goiás, Associações estaduais e regionais, entre outras entidades. Leia o conteúdo divulgado:

Consórcios intermunicipais como alternativas aos gestoresimage

Não é novidade que os municípios brasileiros estão enfrentando sérias dificuldades. Em Goiás, essa situação também não é diferente, marcada pelo aumento de demandas e as constantes quedas de repasses aos governos locais. Para superar isso, é necessário ter novas e criativas alternativas e o fortalecimento dos consórcios é um dos caminhos.

Os consórcios intermunicipais são sociedades de municípios integrantes de uma determinada região com o objetivo de fortalecer os integrantes para execução de obras e serviços em conjunto, mediante planos previamente estabelecidos. Tais uniões visam aumentar a qualidade dos serviços prestados à população.

Os consórcios são importantes passos para a realização de ações de interesse comum. Entretanto, é necessário que todos os integrantes estejam comprometidos com o cumprimento de sua quota de trabalho ou contribuição financeira para que o consórcio alcance os objetivos previamente estabelecidos.

Gestores e gestoras municipais, as dificuldades que os municípios enfrentam com a crise econômica e política exige que os municípios tenham soluções criativas para superar os obstáculos para a realização de serviços importantes para a população. Os consórcios intermunicipais podem ser um dos caminhos.
Panamá de Goiás, 18 de abril de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM