Começou nesta segunda o 3° Congresso Pernambucano de Municípios

A abertura foi na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação Amupe)
A abertura foi na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação Amupe)

As dificuldades enfrentadas pelos Municípios pernambucanos para viabilizar a gestão nas cidades estão sendo abordadas no 3º Congresso Pernambucano de Municípios. A atividade teve início na manhã desta segunda-feira (11/4) e se encerra na quinta (13/4). Promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o evento conta com a presença do governador do Estado, ministros e autoridades especializadas em temas municipalistas. Clique aqui para acessar a íntegra da programação.  

O encontro ocorre no Centro de Convenções da cidade de Olinda e tem como tema principal a Gestão Inovadora: Vencer Desafios Criar Oportunidades. Outros assuntos paralelos são tratados por meio de painéis realizados nos dias 12 e 13, com experiências sobre os atuais desafios e demandas políticas do País.

A CNM também está presente na atividade e, dentro da programação do Congresso,  promove nos dias 12 e 13 de abril o I Seminário Nacional de Consórcios Públicos Intermunicipais. O objetivo dessa ação é identificar e reunir as entidades para um estreitamento de relações, que serão levadas para a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada para os dias de 9 a 12 de maio, na Capital Federal

Práticas Inovadoras e Seminário de Consórcios Públicos
A Amupe também promove o concurso de Práticas Inovadoras de Gestão Municipal, com o objetivo disseminar atividades bem sucedidas de gestores pernambucanos para melhorar a qualidade dos serviços públicos e a vida das pessoas. Essas práticas são muito importantes para que a população saiba que, mesmo com a forte crise econômica e política que atravessa o país,os Municípios são capazes de inovar e criar soluções eficazes nas mais distintas áreas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM