CNM lança campanha “Os Municípios pela infância e adolescência”

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) com uma campanha para incentivar os Municípios a buscarem a captação de recursos por meio de doações dedutíveis do Imposto de Renda (IR) para complementar as receitas dos Fundos Municipais do Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA/FIA). Com o tema Os Municípios pela Infância e Adolescência, a iniciativa convoca os Agentes Municipalistas e gestores municipais para a divulgação, sensibilização e mobilização da comunidade. Desta forma, o Município será capaz de financiar e contribuir para a realização de projetos locais voltados para as crianças e os adolescentes.

A entidade também destaca que esses recursos podem auxiliar no custeio da implantação e da execução de projetos sociais locais, programas, ações e serviços dirigidos ao atendimento dos direitos de crianças e adolescentes.A CNM reconhece o FIA como um mecanismo que fortalece a participação da sociedade civil na construção, promoção, defesa e fortalecimento da garantia dos direitos das crianças e adolescentes, e desta forma, os contribuintes, pessoas físicas e pessoas jurídicas, podem deduzir do Imposto de Renda as doações feitas aos fundos.

Saiba mais sobre a campanha aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM