CNM entrega pauta de reivindicações ao presidente do Senado

As pautas tratam da reforma do Pacto Federativo, e são as mesmas pactuadas na Marcha do ano passado (Foto: Divulgação CNM)
As pautas tratam da reforma do Pacto Federativo, e são as mesmas pactuadas na Marcha do ano passado (Foto: Divulgação CNM)03

No início da tarde de terça-feira (8/3), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) entregou a pauta de reivindicação prioritária do movimento municipalista deste ano ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL) . Na ocasião, o presidente da Casa foi convidado a participar da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, agendada entre os dias 9 a 12 de maio, na Capital Federal. E ele sinalizou presença no evento.

O presidente em exercício da CNM, Clademir Aroldi, e integrantes da diretoria da entidade, representaram o movimento municipalista nacional no primeiro encontro do ano com Calheiros. A expectativa é de que, assim como ano passado, o presidente do Senado participe da Marcha para ouvir as reivindicações dos gestores locais e que priorize os projetos positivos às Prefeituras na pauta de votações do Plenário.

Calheiros assumiu o compromisso de participar da Agenda municipalista de maio. Ele também sinalizou que colocará em votação as matérias de interesse dos Municípios para que algumas conquistas sejam alcançadas até a data do encontro. Ao ouvir as considerações dos representantes da CNM sobre a reforma do Pacto Federativo, Calheiros demostrou apoio a semana municipalista de votação, que deve acorrer também na Câmara dos Deputados, provavelmente, na última semana de abril.

Fonte: Agência CNM

Deixe um comentário

Campanha
Viva seu Município
Publicações
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM