CNM é selecionada para compor Comissão Nacional dos ODS

A Secretaria de Governo (Segov) da Presidência da República divulgou nesta quarta-feira, 5 de abril, os resultados do processo de seleção dos representantes da Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi uma das selecionadas para compor o colegiado.

Foram selecionados, por meio de edital, representantes da esfera municipal, da sociedade civil – sendo esta dividida em três grupos: que representam ou tenham como associadas ou filiadas entidades que desenvolvam atividades nos campos do ensino, pesquisa e extensão; que representam ou tenham como associadas ou filiadas empresas e institutos e fundações empresariais; e que representam ou tenham como associadas ou filiadas entidades que desenvolvam ações e projetos sem fins lucrativos – e do governo estadual e distrital.

Como representante da esfera municipal, a CNM já vem desenvolvendo ações na temática através do projeto Localizando os ODS no Brasil, uma parceria com o Art Pnud, e que reforça a importância da atuação dos gestores e gestoras para o alcance até 2030 dos 17 objetivos e das 169 metas que essa agenda abarca.

Sobre a Comissão
Composta por oito atores governamentais e oito da sociedade civil, a comissão possui a missão de internalizar, difundir e dar transparência ao processo e implementação da Agenda 2030. Entre suas atribuições destaca-se propor estratégias, sugerir novos instrumentos, políticas públicas e monitorar o seu desenvolvimento.

Sobre os ODS
Os ODS são uma sucessão dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM), agenda desenvolvida entre 2000 e 2015, e tem como objetivo principal promover o desenvolvimento da geração atual sem prejudicar a geração futura. Esses objetivos são integrados e indivisíveis, e mesclam, de forma equilibrada, quatro dimensões: a econômica, a social, a ambiental e a institucional, aspectos que compõem a gestão municipal.

Fonte: Agência CNM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM