Bate-papo detalha os principais impactos das conquistas municipalistas

Na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, o Bate-papo com a CNM vai detalhar as principais conquistas municipalistas obtidas junto ao Legislativo e Executivo nas últimas semanas e seus impactos para os Municípios brasileiros. O tema será abordado pelo diretor executivo da CNM Gustavo Cezário e pelos consultores Eduardo Stranz e André Alencar. O Bate-papo se inicia ao vivo, às 10h, pelo Live da CNM no Facebook  (acesse aqui) e também pelo canal da Confederação no Youtube (acesse aqui).

Para participar, basta acessar um dos canais nos dias e horários marcados. Perguntas podem ser enviadas antecipadamente para redemunicipalista@cnm.org.br ou durante a transmissão pelo grupo da Rede no Telegram e Facebook.

Conquistas Municipalistas

Entre as principais conquistas, os participantes vão falar sobre o Encontro de Contas. Pleito que já vinha tramitando no Congresso Nacional há mais de quatro legislaturas, permitirá, agora, que os Municípios saibam o valor total de suas dívidas previdenciárias. O valor devido dependerá do resultado final entre créditos e débitos que os Entes municipais possuem com a União. Sendo assim, as parcelas a serem pagas sujeitam-se ao saldo final do encontro entre os débitos dos Municípios e a Previdência Social.

Além disso, durante a mobilização de mais de dois mil prefeitos que vieram a Brasília, no dia 22 de novembro, o presidente Michel Temer determinou que até dezembro seja repassado auxílio financeiro de R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros sob a forma do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM