Bate-papo com a CNM detalha campanha pela implementação dos ODS

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou recentemente a campanha “Municípios pelo Amanhã – Juntos na Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” para impulsionar a implementação dos 17 ODS nos Municípios brasileiros. Para esclarecer dúvidas sobre o tema, o Bate-papo com a CNM desta semana vai detalhar as ações previstas na campanha. A atividade será nesta sexta-feira, 26 de janeiro, às 10h, ao vivo pelo pelo Live da CNM no Facebook  (acesse aqui) e também pelo canal da Confederação no Youtube (acesse aqui). Para participar, basta acessar um dos canais no dia e horário marcado.

Perguntas podem ser enviadas antecipadamente para redemunicipalista@cnm.org.br ou durante a transmissão pelo grupo da Rede no Telegram e Facebook. O Bate-papo contará com a presença das representantes da assessoria de relações internacionais da CNM: a coordenadora Tatiane de Jesus e a assistente Thais Lima Mendes.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os ODS formam a chamada Agenda 2030, a ser alcançada em todo o mundo até o ano de 2030, e integram os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, além de estabelecerem metas para garantir uma vida com dignidade.

Essa agenda de objetivos internacionais aborda temas fortemente vinculados às competências dos Municípios brasileiros e constitui uma oportunidade para Prefeituras, governos estaduais e nacionais, sociedade civil, setor privado e academia trabalharem juntos para o desenvolvimento local e regional. Isso é possível porque essa agenda está sendo amplamente disseminada por organizações, governos, bancos, estudantes e cidadãos, que vêm atuando a fim de contribuir para o alcance desses objetivos.

Como os Municípios já trabalham nessa agenda em seu cotidiano, a CNM considera importante que os gestores e a população entendam como suas ações estão vinculadas aos ODS, e como podem potencializar a implementação de atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2018. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM