Bate-papo com a CNM esclarece dúvidas sobre elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Na manhã desta quinta-feira (25/8), o Bate-papo com a CNM retomou a conversa sobre Mobilidade Urbana, com a Técnica Luma Costa. A atividade, coordenada pelo consultor da CNM Maurício Zanin, foi ao ar ao vivo na TV Portal CNM. Para assistir novamente, clique aqui. 

Na pauta, Luma destacou a importância da integração do Plano Diretor com o Plano de Mobilidade,  uma das questões que a CNM discute, buscando o adiamento do prazo.

“O prazo para o Plano de Mobilidade Urbana se extinguiu em abril de 2015 e o Plano Diretor precisa ser atualizado agora em 2016.  A CNM pressiona para que o Congresso adie essa exigência e o município consiga aproveitar esse momento de elaboração dos Planos Integrados”, destacou Luma.

Também foram abordadas as fontes de financiamento  e o envolvimento da população na elaboração do Plano. “Essa é a Proposta do Projeto Movimente que a CNM está desenvolvendo em parceria com a Universidade de Michigan”, ressaltou Luma.

Bate-papo  é um espaço online que ocorre semanalmente, para esclarecer dúvidas sobre diferentes temas de interesse dos municípios. Para embasar a conversa foram disponibilizados previamente dois materiais de apoio sobre o tema (acesse aqui).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha
Viva seu Município
Publicações
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM