Bate-papo apresenta boas práticas de gestão cultural

Na próxima sexta-feira, 9 de novembro, o Bate-papo com a CNM vai falar sobre boas práticas de gestão cultural. A conversa conta com a presença da técnica da área de Cultura da Confederação Ana Clarissa Fernandes. O Bate-papo se inicia às 10h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da CNM.

O Dia Nacional da Cultura é celebrado em 5 de novembro. Para comemorar essa importante data, a CNM divulga – ao longo de toda semana – boas práticas municipais na área de cultura, em diversas possibilidades de atuação. As iniciativas inspiradoras foram promovidas nas cinco regiões do Brasil, e servem de exemplo aos demais gestores locais. O compilado de todas as boas práticas será apresentado no Bate-papo de sexta.

Dia Nacional da Cultura 

 Desde 1970, a data é comemorada no país, que é a 5º maior nação do mundo, em extensão territorial. Ela foi escolhida em homenagem ao jurista, político, escritor e diplomata, Rui Barbosa, que nasceu no dia 5 de novembro de 1849. Barbosa exerceu importante papel de influência na Cultura no Brasil e presidiu a Academia Brasileira de Letras, após a morte de Machado de Assis. Além disso, o Dia da Cultura também enaltece a grande variedade de contribuições étnicas e a riqueza cultural nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2018. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM