Aprovada emenda da CNM que acaba com concentração do ISS em poucos municípios

plenário
Sugerida pela CNM a emenda aglutinativa de número 4 acaba com a concentração da arrecadação do ISS em apenas 30 (Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

A mobilização da Rede Municipalista rendeu mais um importante resultado para os Municípios. Foi aprovada, nesta quarta (16/9), a emenda aglutinativa da CNM ao PLP 366/13 que muda o local de cobrança de Impostos sobre Serviços de qualquer Natureza (ISS) dos planos de saúde, empresas de leasing e operadoras de cartões de crédito e débito.

Apresentada pelos deputados Hildo Rocha (PMDB-MA) e Soraya Santos (PMDB-RJ), sugerida pela CNM, a emenda aglutinativa de número 4 recebeu 340 votos sim, 67 não, e duas abstenções. Ela determina que a arrecadação seja no município em que houve o serviço, diferente do que ocorre hoje, onde o imposto fica na cidade-sede. Isso acaba com a concentração da arrecadação em poucas cidades.

Agora o projeto será apreciado pelo Senado Federal e, para garantir um resultado positivo, a mobilização de prefeitos, demais gestores e Agentes deve ser intensificada.

Saiba como votaram os deputados.

Com informações da Agência CNM

One thought on “Aprovada emenda da CNM que acaba com concentração do ISS em poucos municípios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM