Agente Municipalista: fique atento para a sua primeira missão de 2017

agentemunicipalistamissaoNo primeiro dia útil de 2017, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, saúda os Novos Gestores com uma mensagem de boas-vindas. No texto, convoca prefeitos e prefeitas a pressionarem seus parlamentares pela derrubada do veto parcial ao projeto que moderniza o ISS e, com isso, garanta a distribuição desses recursos entre todos os Municípios brasileiros. Você, Agente Municipalista, tem como missão  falar com seu gestor para que ele entre em contato com os parlamentares da sua região e pressione para que eles assumam o compromisso de derrubar esse veto tão logo sejam retomados os trabalhos legislativos.

Na mensagem também se destaca  entrevista do presidente ao Fantástico, no domingo, 1º de janeiro, sobre a situação de falta de recursos em caixa que atinge as prefeituras brasileiras.

A saudação se se encerra com 10 sugestões de boas práticas para a gestão municipal. Leia a mensagem completa:

Prezado Prefeito,

É com muita expectativa que iniciamos o ano de 2017! Parabenizamos pela sua posse realizada em 01 de janeiro e iniciamos o ano destacando em rede nacional os desafios a serem enfrentados na  sua gestão.

Em entrevista ao Fantástico deste domingo, 1º de janeiro, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, falou sobre a situação de falta de recursos em caixa que atinge as prefeituras brasileiras. “Os resultados do primeiro semestre de 2016 apontam que 48% das Prefeituras no Brasil estão no vermelho, ou seja, estão gastando mais do que arrecadam. Na nossa intuição e avaliação, isso deve ter aumentado mais no segundo semestre”, alertou.

*Essa matéria também ganhou destaque em jornais como o Bom Dia Brasil, O Globo, UOL, Diário Catarinense, além de inúmeros veículos regionais.

Para reverter esse quadro serão necessárias ações diárias durante os seus 4 anos de mandato, onde a CNM estará ao seu lado e para isso precisa contar como seu apoio e envolvimento na causa municipalista.

A primeira missão do ano, vem com a necessidade de derrubada do veto parcial ao projeto que moderniza o ISS, ocorrido na última quinta-feira em meio as confusões provocadas por indefinições do governo em relação aos repasses de fim de ano para os Municípios.

Pedimos aos senhores que aproveitem esse período de recesso parlamentar, quando os nossos deputados e senadores encontram-se, a maioria, em seus estados, para que os mesmos assumam o compromisso de derrubar esse veto tão logo sejam retomados os trabalhos legislativos. De forma que possamos fazer justiça desconcentrando a distribuição desses recursos entre todos os Municípios brasileiros. 

Pressione o seu parlamentar! Exija que os recursos referentes as transações de cartões de crédito/débito, leasing e planos de saúde fiquem em seu município derrubando os vetos!

Oferecemos ainda sugestões de boas práticas para a sua gestão, acompanhe no livro do Prefeito dicas para a uma gestão responsável.

  1. Faça somente o que for de competência e de responsabilidade do Município.
  2. Constitua um suporte técnico centrado na realidade, porém focado em um futuro promissor e desenvolvimentista para seu Município.
  3. Valorize os servidores públicos municipais, pois são eles que executarão o seu projeto de governo.
  4. Elabore instrumentos de planejamento fundamentados na sua realidade econômica, financeira, social, cultural e administrativa.
  5. Elabore bons projetos com dados concisos e consistentes, capazes de motivar novas iniciativas.
  6. Estruture suas redes locais, respeitando as necessidades de seus munícipes e as realidades de seu Município.
  7. Ouça sua comunidade! Ela é sábia no que exige de seu gestor.
  8. Não gaste mais que arrecada!
  9. Preste contas!
  10. Obedeça à lei!

Atualize o seu cadastro junto a CNM e receba informações exclusivas!

Faça contato por e-mail: atendimento@cnm.org.br ou (61) 2101-6000

Atenciosamente,

Paulo Ziulkoski
Presidente da CNM

One thought on “Agente Municipalista: fique atento para a sua primeira missão de 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM