Agente Municipalista, conheça e participe do Realidade Municipal

Clique na imagem para acessar a página do Realidade Municipal
Clique na imagem para acessar a página do Realidade Municipal

Os Agentes Municipalistas estão convocados a conhecer e participar do Realidade Municipal. O projeto foi idealizado para mostrar o quanto as prefeituras gastam com atribuições de Estados e União e reunir essas informações em um hotsite. Para participar, basta acessar o site (clique aqui) e fazer o download de quatro questionários. Depois é preciso distribuí-los entre as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Finanças e Contabilidade. Cada área deverá preencher totalmente as informações e digitar os dados nos links disponíveis no site.

O engajamento de Agentes e Gestores é fundamental para o sucesso do projeto, que nasceu do Experiência Municipal, em 2012, quando a CNM foi in loco buscar as informações. As respostas serão usadas para fazer uma radiografia dos Municípios. Assim, a Confederação terá mais embasamento para construir a agenda de reivindicações do movimento municipalista. O objetivo é mostrar a importância das ações assumidas pelas gestões municipais e, de acordo com a Constituição, deveriam ser feitas pelos Estados e pela União.

Aqueles que participarem receberão um relatório específico do Município com a análise da situação local em relação aos programas federais.

Para conhecer com detalhes o projeto e participar, acesse www.realidade.cnm.org.br.

 

Deixe um comentário

Campanha
Viva seu Município
Publicações
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM