Abertas as inscrições para cursos online em Gestão Pública da OEA

Clique na imagem para acessar o Portal com os cursos
Clique na imagem para acessar o Portal com os cursos

A Organização dos Estados Americanos (OEA) está com inscrições abertas para realização de vários cursos virtuais em seu site. As capacitações são oportunidades para que prefeitos e agentes municipalistas possam aprimorar a gestão pública. Para inscrever-se, clique aqui. 

Os temas oferecidos nos cursos englobam temáticas nas áreas de gestão pública, gestão cadastral e uso de tecnologia Sistema Integrado de Gestão (SIG) para realização de cadastro. Também abordam direito e identidade no sistema de registro civil, dados abertos e modernização da gestão pública.

A duração das capacitações varia entre 6 e 10 horas semanais. A maioria dos cursos será ministrado em espanhol. Apenas um será realizado em língua inglesa. No site da organização é possível encontrar um link para fazer a solicitação de bolsa individual na capacitação escolhida. As inscrições custam entre US$ 400 e 1.000 e possuem bolsas com valor médio de metade da inscrição.

Os cursos fazem parte de uma iniciativa do Departamento para Gestão Pública Efetiva e executado pelo programa e-Governo. O programa Governo Eletrônico visa a aplicação de tecnologias da informação e comunicação para o funcionamento do setor público. Ainda tem o objetivo de incrementar a eficiência, a transparência e a participação cidadã.

A CNM incentiva a participação das autoridades locais e interessados nos cursos da OEA. A entidade considera que as aulas são chances para que gestores e demais agentes municipalistas possam obter mais conhecimentos na gestão pública e aplicá-los nos Municípios em prol da população.

 

Fonte: Agência CNM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM