5 formas de adquirir gratuitamente um exemplar da Constituição Federal

A Constituição Federal Brasileira é um conjunto de regras de governo que rege o ordenamento jurídico do País. A versão em vigor atualmente – a sétima na história do Brasil- foi promulgada em 5 de outubro de 1988. O texto marcou o processo de redemocratização após período de regime militar (1964 a 1985).

O tumblr do Senado Federal organizou recentemente algumas formas para adquirir esse documento de forma gratuita e nós reproduzimos abaixo para auxiliar o Agente Municipalista na busca por conhecimento e informação:

1 – E-book para tablets, celulares e computadores. Baixe grátis. Para abrir o livro digital é necessário ter um aplicativo capaz de ler arquivos ePUB, como Stanza, iBooks, Kindle ou outros.

2 – Em PDF

3- Em Braille. Distribuída gratuitamente pelo Senado para entidades especializadas. Informações: (061) 3303-3776

4 – Texto completo na web

5 – Em áudio

Outras opções não gratuitas :

1 –  Texto original de 1988 e todas as emendas aprovadas desde então. Em papel. Exemplares são vendidos pela Livraria do Senado nos formatos livro, separata e tablóide.

2- Em CD-ROM. Neste caso, como há custo para produção, o exemplar é cobrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento
Publicações
Campanha
Vídeo

© 2015-2017. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. | Portal CNM